DCSIMG


Pensado por mulheres diversas, o Festival - da sigla em inglês para Women of the World – ‘Mulheres do Mundo’ - percorre diferentes cidades destacando as pautas femininas para fomentar o debate, a conexão entre diferentes realidades e exaltar as conquistas que elas vêm alcançando, seja coletiva ou individualmente. 

Em 15 anos de história, o WOW já foi realizado em 23 países e envolveu mais de 5 milhões de pessoas em 100 festivais e eventos, em seis continentes. Acreditando na potência dessa articulação, o projeto se movimenta para que o universo feminino conquiste cada vez mais espaços.

 

O Festival WOW é dividido em 4 dimensões

 

MULHERES EM DIÁLOGOS

Reúne palestrantes e oficineiras para trocar, refletir e tomar ação a partir de temas orientadores.

MULHERES NAS ARTES E CULTURA

Destaca o papel central das mulheres no cenário cultural, enfatizando as transformações lideradas por elas nas artes e na cultura.

ATIVISTAS EM REDE

Fomenta a reflexão e estimula a análise crítica das lutas das mulheres por meio de diferentes ações, campanhas e causas.

NEGÓCIOS DELAS

Divulga os empreendimentos de mulheres que souberam transformar o seu modo de fazer em inovação, produto e serviço.

 



SOBRE A FUNDAÇÃO WOW

 

A Fundação WOW produz festivais com este formato em todo o mundo, buscando gerar diálogo acerca das questões enfrentadas por meninas e mulheres e explorar possíveis causas e soluções. É o maior, mais abrangente e mais importante festival dedicado a apresentar trabalhos realizados de mulheres e debater e encorajar a busca por igualdade de gênero. Para mais informações e para receber informações sobre nossos festivais e programações, acesse thewowfoundation.com  

JUDE
KELLY

CEO e fundadora da Fundação WOW

Jude Kelly é CEO e fundadora da Fundação WOW, que realiza festivais WOW - Mulheres do Mundo ao redor do globo, evento que busca tanto celebrar globalmente as conquistas de mulheres e meninas e enfrentar injustiças e desigualdades de gênero. O festival teve sua primeira edição no Centro Cultural Southbank Centre de Londres em 2010, onde Jude foi Diretora Artística durante 12 anos. Atualmente, o festival acontece em mais de 30 cidades em seis continentes. Jude também é diretora de teatro premiada e dirigiu mais de 200 espetáculos. Em 2015 foi premiada com uma ordem do império britânico por serviços às Artes e, ao longo da sua carreira, tem prestado consultorias para governos nas áreas de artes, educação e mobilidade social.

REALIZAÇÃO