DCSIMG

 

O Mulheres do Mundo tem como modelo o festival Women of the World, ou WOW. Idealizado pelo Southbank Centre, de Londres, o WOW já foi realizado em 23 países da Europa, Ásia e África. A edição do Rio de Janeiro foi a primeira na América Latina e reuniu mulheres de toda a cidade, além de convidadas nacionais e internacionais, em dezenas de atividades sobre a diversidade da experiência feminina no mundo de hoje. Saiba mais

 

 

O Festival Mulheres do Mundo tem 4 dimensões:

 

O Festival Mulheres do Mundo é um espaço para que as mulheres do Rio de Janeiro discutam as suas trajetórias, desafios e aspirações, em diálogo com mulheres de outras cidades e países. A elaboração da programação e seleção das convidadas, a cargo da Redes da Maré e do Southbank Centre, incorporou as contribuições de cerca de 200 mulheres, que participaram de grupos de reflexão. Veja abaixo algumas das participantes da primeira edição:

Verónica Gago
Cheirinho de Dendê
Rosangela Castro
Karen Rochas




ESQUENTA WOW // Encontros 2019

O Esquenta WOW vai ocupar seis diferentes territórios da cidade, com atividades nas quatro dimensões do Festival Mulheres do Mundo, com diálogos, ativismo, empreendedorismo e intervenções de arte e cultura. A ideia é chamar atenção - até a 2ª edição, em novembro de 2020, no Rio de Janeiro - para a causa das mulheres, construindo pontes para outros projetos e novas possibilidades, mobilizando e trazendo a agenda das mulheres de uma maneira permanente e sistemática até o próximo Festival. Inspirado no WOW - Women of the World Festival -, o Esquenta WOW tem realização e curadoria da Redes da Maré com a Fundação WOW. Fique ligado nas datas e participe!

ESQUENTA #1 | Complexo da Maré

29.03.2019

ESQUENTA #2 | Centro

14.06.2019

ESQUENTA #3 | Duque de Caxias

26.07.2019

ESQUENTA #4 | Niterói

27.09.2019 

ESQUENTA #5 | Campo Grande

25.10.2019 

ESQUENTA #6 | Fortaleza

29.11.2019 

 

 

 

CURADORIA

REALIZAÇÃO